sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

- Casais nota 10 do cinema -

A premiação do Oscar está às portas, então me veio uma idéia na cabeça: Fazer um post sobre os casais perfeitos (na minha concepção é claro!) do cinema. É claro que não posso comentar sobre os filmes que não vi e também não posso listar todos os que já vi (porque são muitos e adoro casais em filmes, se forem loucos melhor ainda.. rs), por isso, vou colocar apenas os que mereceram nota 10. Os critérios usados serão humor (essencial, não importa se ácido ou negro), sintonia, dinamismo e harmonia. A ordem da listinha será aleatória, vou distribuindo conforme for me lembrando dos nomes. Entenda-se que quando digo nas legendas "o melhor casal do cinema ou o que quer que eu diga", quer dizer que isso é na minha humilde critica amadora. E os indicados para o prêmio de melhores casais do cinema são..



Casal 1 - Tudo por uma esmeralda (Romancing the Stone) Jack Colton e Joan Wilder (Michael Douglas e Kathleen Tuner) Aventura (1984) - Casal aventureiro e completamente insano. Faziam coisas absurdas e hilárias. Como o título do filme em português diz eles fizeram tudo mesmo por uma esmeralda e acabaram se apaixonando durante esse processo. Amo o casal, eles são super-engraçados. Detalhe: Todo Jack de filmes é doido. Não importa o gênero cinemátografico.



Casal 2 - Um dia especial (One fine day) Jack Taylor e Melanie Parker (George Clooney e Michelle Pfeiffer) Comédia Romântica (1996) - Um casal super distraido e muito bonito. Disso não há quem discorde. Detalhe: Esse é mais um Jack. Lembram???




Casal 3 - Melhor é Impossivel (As good as it gets) Melvin Udall e Carol Connelly (Jack Nicholson e Helen Hunt) Comédia Dramática (1997) - Casal impagável!! Sempre gostei do jeito cool do Nicholson e formou um ótimo par com Helen Hunt. Ele tem 1001 defeitos mas mesmo assim encontrou a parceira ideal. Não é perfeito demais?? Detalhe: Melvin é tudo!! Esse nome é fabuloso.


Casal 4 - As Loucuras de Dick e Jane (Fun with Dick and Jane) Dick Harper e Jane (Jim Carrey e Téa Leoni) Comédia (2005) - Um dos casais mais cúmplices do cinema (Tirando Bonnie e Clyde) e mais loucos! Detalhe: Dick é mesmo um nome muito peculiar! ¬¬


Casal 5 -Amor a segunda vista (Two Weeks Notice) George Wade e Lucy Kelson (Hugh Grant e Sandra Bullock) Comedia Romântica (2002) - O tipo de casal que um completa a ação do outro. Não precisam de palavras pra se entenderem. Química total!! Um dos meus preferidos!

Casal 6 - A Múmia (The Mummy) Rick O'Connell e Evelyn "Eve" Carnahan (Brendan Fraser e Rachel Weisz) Comedia/ação (1999) - Casalzinho corajoso e determinado. São muito engraçados também. Pena que a continuação dos filmes não contou com a mesma atriz.

Casal 7 -Uma Linda Mulher (Pretty Woman) Edward Lewis e Vivian Ward (Richard Gere e Julia Roberts) Comedia Romântica (1990) -Um conto de fadas moderno. O casal dos sonhos!! Quem nunca quis um homem desses?!? Detalhe: Todo Edward de romance é lindo!

Casal 8 -...E o Vento Levou (Gone with the wind) Rhett Butler e Scarlett O'Hara (Clark Gable e Vivien Leigh) Drama (1939) - Adoro esses dois! Ela, a primeira mocinha de filmes que vi que não era um poço de virtudes. Pelo contrário! Com um monte de defeitos horríveis (isso até me indentificou mt com ela! rs) e ele um cretino muito charmoso. Impossível ficar com raiva dele... rs. Detalhe: É dele a frase mais famosa do cinema (e isso não é segundo a minha opinião) "Sinceramente querida, eu não dou a mínima." Uiiiiiiiiii....

Casal 9 - Olha quem está falando (Look who's talking) James e Mollie Ubriaco (John travolta e Kirstie Alley) Comédia (1990) - Esses dois são os pais que qualquer um iria querer ter!! Ótimos! Engraçadíssimos!

Casal 10 - Guerra nas estrelas IV, Uma nova esperança (Star Wars IV, A new hope) Han Solo e Princesa Leia (Harrison Ford e Carrie Fisher) Ficção Cientifica (1977) - Caraca, adorava esse casal! Brigavam mais do que qualquer coisa, mas até nas brigas rolava um clima mt legal! rs

Casal 11 - Kate & Leopold (Kate & Leopold) Leopold e Kate McKay (Hugh Jackman e Meg Ryan) Comédia Romântica (2001) - Esse casal é lindo. Ele todo educado e ela mt doida mas, possuem uma sincronia incrível. Fora do limite do tempo literalmente!


Casal 12 - Indiana Jones e o templo da perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom) Indiana Jones e Willie Scott (Harrison Ford e Kate Capshaw) Aventura (1984) - Risadas do começo ao fim. Inteligentes, desajeitados e loucos um pelo outro.


Casal 13 - Rocky, um lutador (Rocky) Rocky Balboa e Adrian (Sylvester stallone e Talia Shire) Drama (1976) - (O homem dos meus sonhos mas cedi pra adrian pois acho que ele não iria me aguentar mesmo!!) Um casal mt unido, harmonioso e cúmplice. Amor pra vida toda. Um dos amores mais bonitos do cinema.

Casal 14 - Máquina Mortífera 3 (Lethal Weapon 3) Martin Riggs e Lorna Cole (Mel Gibson e Rene Russo) Ação (1992) - Quem viu os dois filmes anteriores percebe que Riggs arrumou a mulher certa. O casal ficou "meio violento" nessa cena, se é que me entendem, mas não podiam ser melhores. Ousadia, impulsividade e uma boa dose de loucura, ingrediente perfeitos pra uma dupla explosiva.



Casal 15 - O diário de Bridget Jones (Bridget Jone's diary) Mark Darcy e Bridget Jones (Colin Firth e Renée Zellweger) Comédia (2001) - Onde os opostos realmente se atraem! Um não tem nada a ver com o outro porém, a química e a sintonia entre eles emana pelos póros!!! Onde a loucura (não é mode de falar, ela é doida de pedra mesmo!) e a razão se encaixam perfeitamente. De vez em quando tem um probleminha aqui e outro ali mas, são contornáveis.
Detalhe: Esse Darcy é muito parecido com o outro logo abaixo. Mais um nome que tem tudo a ver, ou melhor, sobrenome nesse caso. Interessante.


Casal 16 - Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice) Fitzwilliam Darcy (Mr. Darcy , melhor né?!) e Elizabeth Bennet (Matthew MacFadyen e Keira Knightley) Romance (2005) - Todo preconceituoso merece uma orgulhosa. Esse seria um ótimo título pra esse filme, rs... Elizabeth encara à altura o intimidador Mr. Darcy e com isso criam um dos casais mais interessantes do cinema.

Casal 17 - E se eu fosse você (Tony Ramos e Glória Pires) Claudio e Helena - Comédia (2008) - Os meus representantes brasileiros que merecem nota 1000! Eles possuem todos as características de casal perfeito e sem falar que são impagáveis! Só tem uma pequena diferença dos outros o que os faz merecer com certeza o prêmio de melhor casal do cinema, se tivessem dando um.. hehe..



Casal 18 - Leis da atração (Laws of attraction ) Daniel Raffaerty e Audrey (Pierce Brosnan e Juliane Moore) Comédia Romântica (2004 ) - Dois advogados que vivem brigando e paquerando. Um casal bem moderno, inteligente, malicioso e muito esperto. Impossível saber quem é melhor, digo, pior... rs.



Casal 19 - Crepúsculo (Twilight) Edward Cullen e Bella Swan (Robert Pattinson e Kristen Stewart) Romance (2008) - O último casal pelo qual me apaixonei. Após engolir os livros da Série, fiquei literalmente envolvida pelo casalzinho adolescente. Harmoniosos mesmo sendo de raças diferentes. Difícil de encontrar. Detalhe: Mais um que se aplica a minha regra dos Edwards??? rs


Casal 20 - Os fantasmas se divertem (Beetlejuice) Adam e Barbara Maitland (Alec Baldwin e Geena Davis) Comédia (1988) - O casal representante da vida após a morte da minha listinha. Calmos (até demais!), engraçados, inteligentes e muito mortos! rs.. Combinam em tudo, inclusive na aparência. Um belo casal.


Então é isso aí! É claro que me lembrei de uma pá de gente boa que merecia estar na listinha também mas, infelizmente, não dá pra colocar todos, como eu já havia dito inicialmente. Abaixo seguem alguns nomes de filmes com casais inesquecíveis .
  • Bonnie e Clyde, Uma rajada de balas
  • Um amor de tesouro
  • O último dos moicanos
  • Ghost, do outro lado da vida
  • Casablanca
  • Há um passo da eternidade
  • Sr e Srª Smith
  • Casamento Grego
  • Nunca fui beijada
  • Procura-se um amor que goste de cachorros
  • Ana e o rei
  • O homem bicentenário
  • Um conto quase de fadas
  • Como se fosse a primeira vez
  • Alguém como você
  • Lagoa azul
  • Nos tempos da brilhantina
  • Titanic

E por ai vai.... ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguns desses filmes eu não assisti, mas com os que eu assisti concordo plenamentee!! O.o